quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Especial Drogas , parte 1 - Notícia


Garoto é atacado por colegas viciados.
Na noite da ultima sexta-feira um adolescente ficou gravemente ferido depois de ser espancado por três colegas de colégio no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, Thomas de 17 anos teria sofrido ameaças dos alunos depois de encontrá-los com drogas e insinuar que contaria a direção.
Maria da Silva, diretora, contou que no dia anterior ao incidente, Thomas foi a sua procura e revelou o vício dos colegas. “Ele ainda me pediu que não dissesse aos outros alunos, então falei que um faxineiro havia encontrado drogas no meio das coisas deles.”
O professor de redação Lucas, conta que os três alunos voltaram visivelmente abalados de uma conversa com Maria naquele dia. “... todo mundo percebeu que eles não estavam bem.” Ele ainda deixa claro que durante sua aula, os três adolescentes não tiravam os olhos de Thomas.
Parte importante desse processo é o depoimento da ex-namorada de um dos alunos acusados. “Ele estava envolvido com drogas há seis meses. Um dia o peguei usando crack e pedi para que ele procurasse ajuda, terminamos logo em seguida.” Conta Karina, de 16 anos, que terminou seu depoimento dizendo que o ex a procurou dizendo que se vingaria do “x-9”.
Thomas que quebrou as duas pernas e sofreu traumatismo craniano, esta na UTI em coma. Os três adolescentes foram mandados ao juizado de menores e devem pagar pena com trabalho voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário