quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Conto : O Show da minha vida.


A história a seguir, fala sobre o dia mais importante de duas jovens de 17 anos que decidiram fazer de tudo para conhecer seu maior ídolo. Seus nomes eram Estela e Amanda, duas estudantes de um colégio tradicional de São Paulo que tinha uma louca e obsessiva paixão pelo cantor Luan Santana.
Era Sexta feira de manha e Estela não se agüentava de ansiedade, no dia seguinte ela iria ao show por qual já esperava há três meses e jurou ficar cara a cara com seu ídolo. Durante a aula de redação quando o professor explicava a diferença de um Relato pessoal e de um diário, Estela conversava com Amanda, sua melhor amiga, sobre os planos para conhecer Luan.
_ Não sei se vai dar certo, Amanda, afinal é uma idéia muito louca, mas é como diz aquela frase, ”quem tem confiança vai a Roma”. – Estela era a garota mais confiante que se pode conhecer.
_E essa frase por um acaso existe Estela?
_Se não é assim é parecida. O que importa é que amanha vamos conhecer o Luan.
_Mesmo achando que não vamos conseguir driblar a segurança, vou estar lá te apoiando. – Amanda era a melhor amiga que se alguém pode ter, era do tipo que até quando não esta de acordo decide te apoiar.
O dia foi passando e as duas amigas só falavam e pensavam em conhecer Luan Santana. Depois da escola elas foram para suas respectivas casas e se arrumaram para o grande evento. O show iria começar às sete da noite, mas os portões se abririam as quatro e as nossas duas fãs não queriam de maneira nenhuma perder o lugar na grade de divisão entre o palco e a pista. Estela e Amanda chegaram ao local do show às duas da tarde, mas o que elas não estavam esperando é que a fila estaria gigantesca.
As duas fizeram de tudo para conseguir furar a fila, mas foi em vão. Estela percebeu naquele momento que o seu plano de pular a grade e invadir o palco tinha ido por água a baixo.
_Nós temos que pensar em outra maneira para conseguirmos ver o luan de perto. –Disse Amanda desesperada.
_Calma amiga, você nunca ouviu aquele ditado, quem não tem cão, compra no pet shop? – Estela era uma das garotas mais piadistas de São Paulo.
_ “HAHAHA” só você mesmo para me fazer rir essa hora.
Quando os dias finalmente entraram na casa de Shows, e perceberam que o lugar que haviam ficado realmente não dava para invadir o palco, Amanda começou a se descabelar, ela beirava ao desespero. Estela apesar de ser mais fã estava tranqüila, ela pensava em outro plano para conseguir conhecer seu ídolo.
O show começou às sete e meia da noite, a gritaria tomou conta do lugar, Amanda e Estela cantavam as musicas e se divertiam junto de outras fãs. E quando todo o sonho de conhecer Luan Santana parecia sido esquecido, Estela revelou a amiga que tinha um novo plano.
_Eu aprendi com alguns filmes que quando você quer conhecer um cantor você tem que apelar. E é isso que nos vamos fazer. – Disse confiante
_Mas como Estela?
_Eu vou fingir que passo mal, os seguranças vão vir me buscar e você diz o quanto eu sou apaixonada por ele. Eles vão sentir pena da gente e nos levar no camarim, é a idéia perfeita.
Foi dito e feito, ou pelo menos era o que parecia até Estela e Amanda serem levadas para o outro lado do espaço. Agora elas haviam se distanciado dez metros de Luan e ainda perdido seus lugares.
O show chegou ao fim e Amanda se derramou em lágrimas, o sonho parecia ter chegado ao fim, e as duas iriam para casa sem nem mesmo curtir o show que esperavam há meses.
Enquanto saiam da casa de shows as duas não escondiam a tristeza em seus rostos, e a alegria das fãs que curtiram de perto o show do ídolo delas só as deixava pior. Mas nem tudo estava perdido, foi o que Amanda descobriu quando viu uma pequena passagem por onde os seguranças entravam e dava acesso à área restrita. Ela olhou para Estela, e viu a amiga se acabando em lágrimas.
_A culpa é toda minha Amanda...
_Cala a boca Estela e vem comigo, é agora que vamos conhecer o ídolo. – Disse interrompendo Estela.
As duas caminharam e passaram pela entrada, tomavam o maior cuidado para não darem de cara com nenhum segurança, foi quando avistaram Luan Santana entrando em seu camarim, os olhos das duas encheram-se d’água e o momento tinha tudo para estar perfeito, se não fosse um segurança aparecer.
_Ei mocinhas, vocês não podem ficar aqui, é área restrita. Saiam agora. – Disse um homem grande e muito forte, no crachá o seu nome: Marcelo.
_Por favor, senhor... Marcelo, eu e minha amiga viemos para esse show que era para ser o melhor das nossas vidas, mas eu acabei estragando tudo. Chegamos com objetivo de conhecer o Luan, primeiro eu pensei em pular a divisória, mas acabou dando errado, e quando finalmente eu achei que ia conhecer o meu lindo, fui levada para a enfermaria do outro lado do estabelecimento.
_Espera, você fingiu que passou mal para conhecer o Luan. – Marcelo havia se interessado pela história. – Você esta louca?
_Nos somos loucas Marcelo, pelo Luan Santana. – Disse Amanda com esperanças.
_Eu... Eu adoraria ajudar, mas não posso fazer nada. –Disse Marcelo Tristonho.
_Mas eu posso. – Estela, Amanda e Marcelo olharam para o lado e lá estava ele, Luan Santana.
– Eu ouvi a história de vocês e me encantei. Venham comigo, vamos conversar um pouco.
As duas foram com Luan ao camarim, eles conversaram, tiraram fotos e luan fez quase um show inteiro só para as duas. Quando chegou a hora de partir.
_Meu jatinho já vai partir, adorei conhecer vocês. – Disse Luan sorridente.
_Nos também. Valeu cada loucura. – Disseram juntas, que começaram rir.
As nossas duas fãs deram tchau para Marcelo, e foram para casa guardando para sempre aquele momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário